Perdeu seu grande amor? Não fique na fossa, saiba como esquecer um amor não correspondido e seja feliz!

como esquecer um amorMuitas vezes a gente investe muita energia dentro de um relacionamento acreditando piamente que tudo vai dar certo e num belo dia tudo se acaba, a relação não dá certo.

É nesta hora que seria o momento de virar a página e se desapegar do apego que se criou com aquela pessoa.

Porém, muitas vezes não se consegue se desfazer desse apego, chegando até em alguns casos extremos em que se comete um crime passional, tudo isso baseado no apego. Essas pessoas não sabem como esquecer um amor não correspondido.

As pessoas muitas vezes confundem o amor com apego e diz que ama alguém, mas que na verdade não se passa de apego, um sentimento de posse onde se pensa que a outra pessoa pertence a ela. E cria-se, então, um elo doentio com situações tensas na vida do casal.

Muitas vezes a pessoa se apega a outra porque aquela pessoa supre algum tipo de carência. Tem pessoa que quer alguém que cuide, que tenha postura as vezes até de mãe. A pessoa pode ter presenciado no passado a relação de seus pais, que também foi tensa e conturbada, e então acaba-se refletindo em sua vida.

>>>Como reconquistar o seu grande amor<<<

Como identificar e resolver os sintomas para esquecer um amor não correspondido

Basicamente existem dois tipos de amores não correspondido. Primeiro, aquela relação em que não deu certo e a pessoa não consegue se desapegar do vínculo e, segundo, aquela relação em que não está dando certo e as pessoas não conseguem por um ponto final na relação.

Observe se o que você sente pela outra pessoa é amor ou apego. Quando você estava (ou ainda está) com aquela pessoa você se sentia (ou se sente) feliz? Você se sente uma pessoa completa? Se sente pleno? Consegue se imaginar que você ia ficar com aquela pessoa para sempre e que ela tinha tudo a ver com você?

Quando se observa que a relação não tem essas características, então pode ser que se trata de apego. Muitas pessoas apegadas buscam em outras pessoas características que faltam nela para se completar.

O apego começa normalmente durante a relação e não quando esta termina. Tem casos em que a pessoa acha que a relação nunca vai terminar e quando termina o mundo desaba. A pessoa se desespera dizendo que ama o outro, mas que na verdade é o ego, o orgulho da pessoa se manifestando, porque ela não consegue aceitar que uma outra pessoa seja capaz de rejeitar e não querer mais a relação.

E assim a pessoa chega a ficar numa situação doentia por questão do ego e não do amor, chegando ao ponto de até prejudicar a outra pessoa, porque ela quer provar ao ego dela que ela é capaz de conseguir ter de volta aquele ser que algum dia foi dela e que agora não a quer mais.

E tem pessoas que vivem a vida inteira nesse ciclo, onde só diz gostar quando a relação é difícil, ou só gosta quando a relação termina.

Muitas pessoas não se amam verdadeiramente e vão buscar o amor que elas não têm em outras pessoas. Quando isso acontece, dificilmente conseguirá ter um relacionamento satisfatório porque, primeiro a pessoa tem que saber se amar para poder saber dar amor aos outros, e assim poder se relacionar positivamente.

Essas pessoas geralmente são inseguras de si e estão sempre criando questões de que a outra pessoa não goste dela, por mais que a outra demonstre amor a ela.

O que fazer quando uma relação termina

Quer saber como esquecer um amor não correspondido? Quando a relação terminajá se passou o período do luto, pare de falar do ex. Peça para seus amigos não tocarem mais no assunto. Desfaça de tudo que faça lembrar da pessoa como fotos, presentes, mídias sociais, etc.

Não fique em casa a sós, saia para arejar e para disparecer sua mente. Sair não no sentido de procurar um novo alguém, porque se for muito no início, após o término do antigo relacionamento, uma nova pessoa poderá se transformar em objeto de comparação onde você sempre colocará o seu ex, a qual ainda está apegado, acima de todos os detalhes do novo ser, o que não será nada bom para o novo relacionamento.

Facebook
Twitter
Google+
http://atraente.info/aprenda-como-esquecer-um-amor-nao-correspondido-eternamente
Follow by Email
RSS

Existe aquelas pessoas que não conseguem ficar a sós consigo, e querem logo um outro alguém que substitua o ex para não ter que ficar encarando a solidão. Isso é ruim e poderá piorar a situação, porque você irá envolver um outro ser humano numa história em que você não estava aberta ainda e acaba magoando esta nova pessoa.

Então, o que a maioria das pessoas geralmente aconselham de que tem que arrumar logo uma outra pessoa, de que a fila anda, etc, é uma questão muito delicada. Isso é válido depois que você já está gostando de ficar consigo mesmo, e principalmente depois que você já aprendeu o que aquela relação tinha pra te ensinar e o mais importante, o porquê que não deu certo. Tente enumerar todos os motivos, especialmente os erros que você cometeu.

Com isso, apesar daquele relacionamento não ter dado certo, você aprendeu e cresceu. E agora estará mais preparada e aberta para uma nova relação.
Por fim, ore para o seu ex, queira o seu bem porque assim você realmente estará se libertando do apego e partindo para uma nova vida.

Dicas para esquecer um amor

>>>voltar a Home<<<

>>>Como reconquistar o seu grande amor<<<